COMEÇANDO

ESTUDANTES DOS 8º ANOS,

BEM VINDOS AO BLOG DO PROJETO RESISTÊNCIA. TEREMOS A PARTIR DE AGORA ESSE CANAL DE COMUNICAÇÃO PARA DESENVOLVERMOS ESSE PROJETO QUE É MUITO IMPORTANTE PARA OS ESTUDOS DOS 8º ANOS.

CHEGOU A VEZ DE VOCÊS ASSUMIREM O PROJETO, QUE JÁ EXISTE HÁ ALGUNS ANOS NO COLÉGIO. NOS ANOS ANTERIORES OS TRABALHOS FORAM SEMPRE MUITO BEM REALIZADOS POR PARTE DE TODOS QUE COMPUNHAM O PROJETO, ESPECIALMENTE OS ALUNOS. TEMOS CERTEZA QUE VOCÊS, ESTUDANTES DOS 8º ANOS DE 2012, FARÃO ESSE TRABALHO COM MUITO EMPENHO, DEDICAÇÃO E VONTADE. PREPARE-SE, POIS MUITOS APRENZIDADOS VIRÃO POR AÍ.

VAMOS COMEÇAR COM UMA MÚSICA. UM RAP. O GRUPO KAMAU FEZ UM RAP MUITO INTERESSANTE. E ADIVINHEM O NOME DA MÚSICA:  R E S I S T Ê N C I A

OUÇA COM MUITA ATENÇÃO. ACOMPANHE A LETRA DA MÚSICA E POST SEU COMENTÁRIO SOBRE O QUE VOCÊ ENTENDEU A RESPEITO DA MÚSICA. MÃOS À OBRA!

CLIQUE AQUI PARA OUVIR A MUSICA!

 

Esta entrada foi publicada em Músicas. ligação permanente.

23 respostas a COMEÇANDO

  1. Vinicius Crispim diz:

    Da musica “resistências” é possível entender que sempre é bom estar com a mente aberta, mas não deixar de lado os seus valores e suas raízes, e não ir em qualquer tendência. O conceito resistências é utilizado de forma que deve ter uma resistência seus valores e suas raízes, o que seria não mudar os seus valores só porque está na moda.

  2. Najla Nimri diz:

    Meu nome é Najla e eu sou do 8º ano A.
    eu achei que a música (resistência) tem tudo haver com o nosso projeto resistência do 8º ano, porque mostra como teremos que sempre resistir e quebrar esta barreira dos projetos que sempre vão surgir contra tudo e todos, como por exemplo o projeto do rio Ribeira de Iguape da construção da barragem, o que vai afetar muito a geografia e vai criar um conflito entre eles. eu achei interessante e gostei muito da letra e conteúdo da música..

  3. luis diz:

    Entendi que a música fala que resistência hoje em dia é uma coisa difícil de se fazer, pois por qualquer tendência ou valor que a pessoa oferece já consegue te iludir. Luis Henrique Rolo Silveira 8ºB

  4. Gabriel Leite diz:

    Musica muito boa que nos faz refletir um pouco sobre o termo “resistencia”

  5. Maria Alice P. Melo diz:

    Muitas vezes as pessoas não conseguem se expressar com palavras ou para a mídia, pois não tem oportunidade e acho que a música é uma ótima forma de dizer o que pensa e mostrar os seus sentimentos para os outros. Eu adorei esta letra, pois retrata o que muitas pessoas fazem, que é se vender por coisas sem importância e acabar esquecendo de onde veio e de suas culturas e tradições e desta forma estas pessoas não mostram o seu caráter e a sua personalidade, pois não conseguem resistir a coisas que pensam ser importantes, mas na verdade, muitas vezes não tem importância.

  6. João Vitor Amato diz:

    A musica RESISTÊNCIA é de certa forma uma maneira de afirmar que a liberdade de expressão
    tem de ser mantida para a formação de um senso critico como diz a musica “sem deixar de ouvir a voz da experiência” construindo assim uma opinião sobre determinado assunto

  7. SOFIA SIMÕES diz:

    A música resistência é muito legal, diz da importância da minha opinião interna. E achei uma música ótima para dançar nas baladas

  8. lucaslikta diz:

    essa musica de uma maneira diferente fais com que nos reflitamos sobre ”resistencia”.

  9. Henrique Mattos diz:

    Gostei muito da musica, por mim é a musica que melhor expressa o que é resistência, e para mim as partes que expressam melhor o conceito de resistência são as que ele diz:“resistir é acreditar no que pensa´´ “a tecnologia polui nossa mente“ “fazer e agir o que você pensa e acha certo´´ “agradeço e represento a resistência, coerência, e competência ´´ “sem deixar de ouvir a voz experiencia´´ “evolução sim renovação sim´´ “resistência não se define por preço´´.
    E foi exatamente isso o que dissemos em nossa viajem.

  10. luara diz:

    essa musica nós faz refletir um pouco sobre o que realmente é resistência ela de uma forma diferente nos propõe uma reflexão sobre o que aprendemos ao longo desse ano, achei muito interessante nesse blog ter um post diferenciado como esse que nos faz pensar com uma letra de uma musica.

  11. Wellington diz:

    Eu gostei muito da música “Resistências”. Tem pessoas que não conseguem se expressar e acabam não resistindo, (Não mostra sua opinião para os outros) e se “vendem”, se iludem por qualquer tendência. É preciso resistir para ter a liberdade de expressão.

  12. Douglas diz:

    A música é muito interessante para que possamos entender oque a resistência pode nos trazer de beneficios e novas qualidades. Como no trecho “Pela raiz me fortaleço, me alimento
    agradeço e represento a resistência” e “Evolução, sim, renovação, sim”, com esses trechos podemos perceber que ele quer nos passar uma mensagem de que com resistência ganhamos evolução e renovação em nossa vida, que pode nos levar á outros niveis.

  13. Ana Carolina diz:

    achei a musica muito interessante,como todos falaram também achei que faz refletir bastante sobre o que é resistência.gostei muito dessa forma de ver o que é resistência atravez da musica.

  14. Mariana Laselva diz:

    Na minha opinião a música mostra que temos que resistir sempre, mas com inteligência, pois não podemos simplesmente destruir por destruir, pagar por pagar, matar por matar, para chegar aonde queremos.

  15. Carolina Stabel diz:

    A música Resistência, é muito leal, pois faz a gente refletir mais um pouco sobre o que a resistência, qual é a nossa resistência e como deveremos lutar contra ela…
    Também achei legal a forma que podemos expressar a nossa opinião (atravéz das músicas).

  16. Fernando diz:

    ouvi a musica,achei que essa musica pode ser vir a muitos como exemplo de sua força de vontade para sair da caverna com força e coragem

  17. Júlia Abud diz:

    A música é o incentivo para quebrar barreiras e sair da caverna, e nos diz para lutar contra nossas resistências, o que pode nos fazer retomar o conceito de “paz com voz”, para expressarmos nossa opinião e isso em forma de um rap, muito interessante.

  18. Cristiano Junior diz:

    A música é muito boa, ela nos faz refletir e pensar se nós estamos dentro ou fora da caverna, e com certeza a música o melhor meio de expressarmos nossa opinião sem violência.

  19. Luiz Guilherme Bonini diz:

    A musica lembra muito a metafora de fora da caverna que temos que abrir a mente, mas tambem não podemos deixar de lado as raizes que é onde tudo começa,ela tambem mostra que temos que resistir e acreditar no que você pensa.

  20. Bruno Barreto Bastos diz:

    a musica mostra na minha opinião que na vida vamos ter que resistir a muitas coisas mas temos q ser espertos, pensar antes de fazer.

  21. Sophia Leão diz:

    A letra da música nos faz pensar se estamos dentro ou fora da caverna, se sabemos ter a voz e “mudar o mundo”! Posso estar sendo exagerada mas qualquer um de nós pode mudar o pensamento mundial, resistindo e colocando todos para fora da caverna! Como já disse posso estar sendo exagerada, talvez até demais mas pensando desse meu jeito (em minha opinião) podemos colocar outras cabeças para funcionar, lutar por que queremos e talvez virar uma Evita Peron da vida, revolucionando ideias, mudando vidas, ajudando pessoas e etc.

  22. Mateus diz:

    Essa musica nos faz refletir sobre o conceito resistência e nos faz conhecer um pouco mais o significado dessa palavra

  23. Leonardo Santos 8B diz:

    Essa musica nos faz pensar sobre resistencia e pensar que achamos como e a vida fora da caverna quando naverdade nao sabemos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s