Usina de Belo Monte – Entenda o debate sobre o projeto de construção da Usina de Belo Monte na Região Norte

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

25 respostas a

  1. Maria Alice P. Melo diz:

    Eu acho que protestos são ótimas formas de mostrar o que uma grande comunidade pensa e desta forma tentar mudar o pensamento do governo, de que será ótimo construir esta usina.

  2. Francisco diz:

    Protestos é uma de varias formas de expressar sua opinião , e essa ação se encaixa perfeitamente nesta situação a cima.

  3. Postei essa manifestação contra a construção da usina de Belo Monte porque há resistências das comunidades locais contra esse projeto também. Os impactos seriam semelhantes aos que ocorreriam no rio Ribeira de Iguape.

  4. Henrique Mattos diz:

    acho que o protesto é uma maneira de você lutar( não fisicamente) por sua ideá sem ferir ou prejudicar alguém.
    Com o objetivo de expressar a opinião da maioria

  5. Vinicius Crispim diz:

    Esse caso é muito semelhante ao do projeto de barragem do vale do ribeira, algumas ações por parte do governo sem o consentimento dos moradores causando a revolta deles e provavelmente como os indígenas não devem ter um conhecimento amplo de diplomacia podemos observar que no artigo dizia que em uma época se a obra fosse iniciada haveria guerra.

  6. SOFIA SIMÕES diz:

    Eu acho que é muito sério e importante as pessoas poderem falar e protestar sobre coisas ruins e maldades para a cidade. Não pode poluir a cidade.

  7. LEONARDO MENDES HALFOUN 8A diz:

    Eu acho que protestar de forma civilizada e muito melhor do que fazer passeatas ou entrar em conflito , como em muitos casos que pessoas querem defender seus direitos fazem para se manifestar.

  8. Julia Fioretti diz:

    Eu amei esse projeto e o que ele me ensinou, não foi algo que ano que vem todos já tiveram esquecido de tudo. O que foi aprendido é algo que será cultivado para sempre como uma lição de vida. Também aprendemos a metáfora de “dentro ou fora da caverna”, e o mais importante, nós saimos de dentro par fora da caverna nesse projeto.

    • Julia Fioretti diz:

      Eu amei esse projeto e o que ele me ensinou, não foi algo que ano que vem todos já tiveram esquecido de tudo. O que foi aprendido é algo que será cultivado para sempre como uma lição de vida. Também aprendemos a metáfora de “dentro ou fora da caverna”, e o mais importante, nós saimos de dentro par fora da caverna nesse projeto. POR FAVOR APAGUE ESSE COMENTARIO

  9. Julia Fioretti diz:

    droga comentei errado tem como apagar?

  10. Julia Fioretti diz:

    O protesto é uma forma de se posicionar contra ou a favor de algo, como uma lei, uma eleição, e, no caso, a construção de uma barreira. Essa luta para salvar o espaço que os quilombolas estão tento, pois no espaço onde vivem é carrega muitas culturas, é religioso e contém o cordão umbilical de muitos líderes passados. A naturaza também está em guerra, pois com a construção da barragem, mais de 300 cavernas irão ser devastadas e o Petar não existirá mais. A união entre os quilombolas e as organizações que são contra as obras estão unidas, em um trabalho em grupo, para salvar ao o que lhes pertencem.

  11. luara diz:

    eu acho que o protesto é uma bela forma das pessoas mostrarem o que querem e também é uma forma mais fácil de chamar a atenção das pessoas necessárias, nesse caso acho que o protesto é muito importante.

  12. Cristiano Junior diz:

    O protesto é uma ótima forma de expressar sua opinião sem usar da violência.

  13. Ana Carolina diz:

    o protesto é uma forma bem melhor de mostrarem o seus pensamentos e fácil,pois não precisa de conflitos e muito importante também.

  14. Carolina Stabel diz:

    O protesto é uma forma de mostrar sua opinião, seu pensamento, pode ser até um pensamento ou uma opinião de na comunidade, para mudar o governo e a cidade

  15. Mariana Laselva diz:

    O protesto é uma forma do povo demonstrar o que pensa, podendo até mudar a opinião e forma de atuação do governo. Demonstrando uma forma de resistência.

  16. Luiz Eduardo diz:

    protesto… aleluia!!! eles tem um jeito de mostrar as suas opiniões! tomara que alguma coisa mude o governo daquela cidade mas é pra uma coisa boa

  17. Fernando diz:

    Vou comparar isto com a caverna,por mim isso terá um grande significado pois,o povo mostra que não estão dentro da caverna e sim fora mostrando a opinião própria e não mais se escondendo da realidade dentro da caverna,a opinião própria seria o pedido a Dilma para que não ocorra a construção da usina,a faixa significa(para mim) a força que eles tem fora da caverna como um povo unido para fazer a diferença!

  18. Maria Clara diz:

    Protestos são uma forma de mostrar a sua opinião, sobre algo, porem pode ser uma opinião negativa ou positiva. Eu acho o protesto uma otima forma de liberdade de expressão, pois não há o uso da violência, e ao mesmo tempo a pessoa está mostrando o seu pensamento a respeito de algo, e talvez estes protestos não beneficiam somente ” seu criador “, mas tambem uma sociedade inteira, por isso eu acho que protestos são muito interessantes!;D

  19. Giulia Loschiavo diz:

    Há uma semelhança entre a resistencia do povo contra o sistemas de barragens no rio com esse protesto.Acho uma otima forma de se expressar atraves de protestos,pois as pessoas podem falar o que pensam,sem medo de “soltar a voz”,mostrar sua opnião diante do opositor,muitas vezes tentando proteger algo de valor,que fara falta,algo historico e muitas vezes a dignidade de um povo e também uma maneira de se discutir um caso sem qualquer tipo de violência.

  20. João Vitor Amato diz:

    o protesto é visto como uma maneira pacifica de obter um consenso, mas é também uma das manifestações mais violentas de opinião própria cujo o uso foi muito bem utilizado pelos quilombolas ao reenvindicarem oque é deles

  21. Luiz Guilherme Bonini diz:

    Esse protesto é uma forma perfeita de resistências eles estão lutando para não perder oque eles acreditam a muito tempo , eles tambem manifestam as propias ideias igual a metafora “dentro e fora da caverna” com certeza as pessoas que estão protestando estão fora da caverna .

  22. Vitor diz:

    Acho que protestos são ótimos jeitos de mostrar a discordância de grande parte do povo, estando certo ou não! Fazer o protesto mostra que voce esta contra aquilo e esta preparado para mudar aquela situação

  23. Mateus diz:

    A construção da barragem obriga os quilombolas a mudarem de moradia, mas isso é mais complicado do que parece porque para os quilombolas mudar a sua moradia significa deixar de lado seus costumes, sua cultura e de certa forma seu modo de vida

  24. Leonardo Santos 8B diz:

    A construcao desta barragem vai fazer com que eles percam tudo daquela regiao, como seus deuses e seus custumes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s