Para compreender a formação de uma caverna…..

Link | Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

32 respostas a Esquema de formação de uma caverna

  1. Luis Henrique Rolo Silveira diz:

    Legal !

  2. Maria Alice P. Melo diz:

    Eu acho que deve ser importante entrar em uma caverna, pois é uma forma de quebrar barreiras e enfrentar os medos. Desta forma é possivel até se preparar para a vida adulta, pois nela concerteza teremos que enfrentar os nossos medos e seguir em frente.

  3. Maria Alice P. Melo diz:

    A formação de uma caverna é BEM complexa, por isso acho importante e interessante estuda-la.

  4. Najla Nimri diz:

    Eu acho que é importante sabermos como uma caverna é formada, porque passamos muito tempo nelas e para entendermos diversos outros assuntos ( com o mesmo tema ) teremos que compreender este primeiro.

  5. Vinicius Crispim diz:

    Relembrado que na viagem discutimos qual era o valor de um estalactite fora da caverna, já que antigamente quem entrava na caverna levava a ponta de um estalactite, o que provavelmente significa que eles não entendiam oque atrapalhavam ou só não ligavam mesmo.

  6. SOFIA SIMÕES diz:

    Eu acho interessante porque tem muita coisa para estudar na caverna. E é muito interessante sobre a água da chuva formar as estalactites.

  7. lucaslikta diz:

    acho que é legal conhecermos como e formado uma caverna ver como e dentro de uma, e ouvir a explicação dentro da caverna de como é formado foi uma experiencia muito interessante.

  8. LEONARDO MENDES HALFOUN 8A diz:

    Acho muito interessante e muito diferente esse processo que a agua cai e na hora que ela esta caindo ela forma as estalactites, e quando ela vai se acumulando no chão vai formando as estalagmites.Entao a mesma água que formou as estalactites forma as estalagmites.

  9. luara diz:

    eu achei muito interessante o esquema porque nós estamos estudando muito sobre as cavernas e é interessante sabermos melhor sobre as formações, nós falamos bastante sobre as estalactites e é muito legal analisar esse esquema.

  10. Paolo diz:

    Ver a caverna “ao vivo” é muito bom para compreender como ela é por dentro, sua formação, ver como realmente ela é, mas dentro da caverna, não podemos notar coisas que em esquemas (como acima) mostram, como: que tipo de água entra na caverna e a trajetória que ela faz, ou seja, um esquema é muito bom para uma melhor compreensão de uma caverna, e esse me fez aprender coisas que eu não sabia.

  11. Cristiano Junior diz:

    Para mim, a informação mais interessante da formação da caverna é a velocidade com que são formados os espeleotemas: as estalactites, estalagmites e etc. são uma prova do ditado: “A pressa é inimiga da perfeição”

  12. GABRIEL FUGULIN diz:

    Eu achei muito explicativo e fácil de entender esse esquema e também achei ótimo estudar as caverna por que não é uma coisa do dia a dia e nem todos tem a oportunidade de compreender

  13. Henrique Mattos diz:

    Acho que é muito legal e importante nós sabermos sobre a formação de uma caverna pois foi uma experiencia vivida por nós que não podemos deixar de lado.
    Alem disso não é uma coisa que nós vemos todos os dias, nem todos tem a chance de estudar esse fenômeno da natureza.

  14. Carolina Stabel diz:

    Na viagem, como fomos em muitas cavernas, foi importante a gente saber algumas informações importantes dela, para compreendemos melhor a caverna e a natureza.

  15. Mariana Laselva diz:

    Após ver o esquema, consegui entender o poder que a chuva tem e é extremamente importante. Primeiramente temos que entender a formação de uma caverna, para depois conseguirmos entrar nela, como foi feito, e ver também a importância de cada parte proporcionada pelas cavernas.

  16. Fernando diz:

    Importante falarmos a importância de saber sobre a formação de uma caverna no dia a dia até porque faz parte do no passado(quando o mundo ainda era submerso), hoje em dia podemos observar essas cavernas graças ao passado mas ao mesmo tempo me deu uma duvida,será que fomos nós seres humanos que acabamos com aquela aguá ou foi um fenômeno da natureza pois um mundo submerso não é pouca aguá e para o que resta de aguá hoje no mundo ,não foi pouca aguá que foi embora, e acha que devemos falar sobre isso pois se fomos nós que fizemos essa devastação de aguá precisamos refletir sobre nossas atitudes e pensarmos no que fazer para não errarmos novamente!

  17. Ymad Jarrah diz:

    Muito legal a formação da caverna. Só de imaginar o tempo que leva para se formar uma estalactite e estalagmite fico espantado. Nós tínhamos que saber disso pois o projeto teve tudo a ver com cavernas (Literalmente e Metaforicamente).

  18. Maria Clara diz:

    Eu acho que é muito importante saber como uma caverna é formada, pois nos fomos para o PETAR e haviam pessoas que não faziam nem ideia do que era uma caverna e como ela chegou lá, por isso eu acho que é bem legal saber como uma caverna é formada, e alem disso nos tambem estamos usando a caverna como um modo de poder enfretar os nossos desafios, não só os desafios do PETAR, mas tembem os desafios da nossa vida, e eu acho isso muito legal, porém primeiro nos precizamos saber o básico sobre cavernas, ou seja a sua formação.:D

  19. Iolaus Pasanisi diz:

    Fatores geológicos, produziram um local que os humanos ainda não dominaram, nós já dominamos, céu, terra, água, mas este local não.

  20. Lara Guedes Silveira diz:

    Eu acho importante sabermos como é a formação de uma caverna, pois assim iremos descobrir como tudo o que vimos nas cavernas foi formado e entender melhor sobre o que observamos no PETAR.

  21. João Vitor Amato diz:

    Muito bom o esquema feito mostrando as interferências causadas pelo ambiente de fora da caverna para a formação da própria.
    Não sei se era uma indireta mas a cor só é presente no lado de fora da caverna mostrando a meu ver o desafio sendo proposto e mostrando o lado de dentro da caverna como vazio e sem cor

  22. Wellington diz:

    É muito importante compreendermos a formação de uma caverna, achei interessante a formação de uma coluna, o processo que ocorre para isso, além do tempo que leva. Não só falamos de uma caverna, pois presenciamos algumas, o que facilitou um pouco a aprendizagem do grupo.

  23. Gabriel Leite diz:

    Esquema de excelente qualidade sobre o processo de formação de uma caverna, realmente muito interessante.Nota-se que fora da caverna existem cores e dentro não, assim demonstrando a total escuridão que é dentro da caverna.

  24. Luiz Guilherme Bonini diz:

    É muito interessante como se forma uma estalagmite,estalactite e uma coluna,e foi uma honra ver de perto um fenomeno da natureza que demora milenios para se formar,poucas pessoas tem a chance de entrar em uma caverna com a escola.

  25. Vitor diz:

    Acho muito importante sabermos isso , é fundamental para sabermos como foi formado essa caverna onde estamos passando , eu nao fui ao Petar mas se tivesse ido , com certeza iria saber como se formou tudo aquilo onde estou

  26. Maria Clara diz:

    Eu acho que é importante saber a formação de uma cavrerna, por dois motivos, o primeiro é pelo estudo do meio sobre a formação da caverna e o segundo é porque nos podemos fazer uma analogia entre a caverna e a nossa vida, pois a caverna não é formada por apenas uma fator, ela é formada por um conjunto de fatores, assim como nos, pois nos não coseguimos viver sozinhos, temos que viver em conjunto, em sociedade, e quando crescermos já teremos todas as nossa estalactites e estalacmites mais desenvolvidas e assim elas vão continuar em processo de formação, sempre evoluindo cada vez mais, assim como a caverna.😀

  27. Thomas diz:

    Acho que o conceito de formação de caverna foi muito bem compreendido pois é novo e excitante de relacionar a resistência com a rochas pois as rochas são resistentes e tem que resistir a forca da água que a empurra

  28. Mateus diz:

    Eu acho muito importante estudarmos a formação da caverna porque as cavernas estao acabando e ficando pequenas para o turismo porque existem setores que estao poluidos ou até nesmo frageis

  29. Francisco diz:

    Entrar na caverna é uma forma de quebrar barreiras , e o mais legal da formação de uma caverna é a velocidade que isso acontece .

  30. Douglas diz:

    É uma coisa impressionante, porque eu nunca imaginaria que uma caverna poderia se formar através da água, que aliás deixou varias formas de coisas incríveis como as estalactites, as estalacmites e as colunas ou cortinas, que são coisas incriveis mas que demoram, pois disseram que aquilo pode demoras séculos para se formar.

  31. Francis Berl diz:

    Conhecendo sobre como se forma uma caverna e o que se pode encontrar lá dentro, facilita a exploração e o estudo do local.

  32. Leonardo Santos 8B diz:

    Apesar de muitas vezes a pessoas nao saberem como funciona a formacao de uma carverna, e muito facil de entender, como mostra o construtivo esquema acima que mostra cada etapa, e tambem chama a atencao que ninguem imagina que muitas vezes a caverna e formada por agua e pela suas acoes.

Deixe uma Resposta

