LANÇAMENTO

E ENTÃO, O QUE ACHARAM DO LANÇAMENTO DO PROJETO RESISTÊNCIAS? MANIFESTEM SUAS OPINIÕES.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

35 respostas a LANÇAMENTO

  1. LEONARDO MENDES HALFOUN 8A diz:

    achei que a musica tem tudo a ver com o projeto resistências porque na musica ele diz que ele aguenta tudo e nunca desiste e a mensagem que o projeto quer passar e essa de nao desistir nao importa oque aconteca. LEONARDO MENDES HALFOUN 8A

  2. Ana Carolina 8B diz:

    Eu achei o Lançamento muito interessante,que as musicas os textos tinha tudo a ver com o projeto resistência,e concordo com o Leonardo mendes que a mensagem que o projeto quer passar e de não desistir não importa oque aconteça.

  3. Maria Alice P. Melo diz:

    Eu acho este projeto interessante e diferente, pois é uma forma de quebrarmos os nossos medos dentro e fora do colégio e assim quem sabe um dia conseguir sair da caverna.

  4. Maria Alice P. Melo diz:

    Continuação: sair da caverna, que nos prende a um mundo imaginario e ficticio. E eu acho que esta saída da caverna é interessante começar desde cedo, pois na vida adulta precisaremos viver fora da caverna, na verdadeira realidade, onde tudo realmente acontece.

  5. Henrique Mattos diz:

    Eu achei muito legal e interessante a ideá do jogo: escamas de peixe, pois nesse jogo nós (os alunos) ficamos em sintonia o tempo inteiro.
    Também achei muito legal as musicas, pois tinham tudo a ver com o nosso projeto e ideias ( fora e dentro da caverna).
    Também gostei da relação que fizemos da tirinha do piteco com o nosso projeto.

  6. Najla Nimri diz:

    Eu achei muito interessante e criativo o lançamento deste projeto.
    Se pararmos e pensarmos tudo o que fizemos tem a ver com o projeto, até mesmo o Boiacross e isso é uma coisa diferente. Aposto que muita gente estranhou quando fizemos a brincadeira da “escama de peixe”, mas lá na frente quando olhamos isso, vimos que realmente nos ajudou e aproximou de pessoas que nem pensamos que daria certo.
    Quando saímos do PETAR, saímos com 8º ANO e não como 8º A e 8º B. É por isso que acho que nunca podemos desperdiçar uma oportunidade tão boa quanto foi o PETAR.
    Eu realmente amei TUDOOO…

  7. lucaslikta diz:

    eu achei muito mais muito interagido pois quando fizemos a escama de peixe, e ouvimos as musicas acho que foi um mento de todos nós refletirmos, mais logo depois vir com o debate foi incrível pois ocorreu de uma forma inesperada todos nós debatermos e discutirmos, também achei legal a relação da historia do piteco com o nosso projeto.

  8. SOFIA SIMÕES diz:

    Adorei o lançamento deste projeto e é uma maneira de falar com meus amigos da classe sobre o projeto resistência. Adorei a música.

  9. Vinicius Crispim diz:

    O inicio do projeto resistências foi bom já que abre a mente de alguns alunos pra novos pensamentos, que se bem compreendidos pode ser levado para vida toda assim mais um passo dado nessa grande caminhada que é a vida.

  10. Julia Fioretti diz:

    Eu amei esse projeto e o que ele me ensinou, não foi algo que ano que vem todos já tiveram esquecido de tudo. O que foi aprendido é algo que será cultivado para sempre como uma lição de vida. Também aprendemos a metáfora de “dentro ou fora da caverna”, e o mais importante, nós saimos de dentro par fora da caverna nesse projeto.

  11. Achei que a propsta do projeto é muito boa… o conceito “dentro e fora da caverna“ e realmente muito bom….pricipalmente para quem foi na viajem e estava se sentindo dentro da caverna….se isolando….A unica manifestação que eu tenho é…..em todos os oitavos anos anteriores a liverdade era sobre o petar….e esse ano é sobre um assunto completamente diferente….nao entendi o porque…mas de resto gostei muito.

  12. Cristiano Junior diz:

    No primeiro dia, na iniciação do projeto, achei tudo aquilo desnecessário. Para mim as músicas não faziam sentido… Mas após a viagem e todas as nossas discussões pude compreender as letras das músicas, e percebi que uma palavra pode ter muitos significados. E se no primeiro dia eu tivesse estranhado o que era normal, como a letra da música, eu poderia ter enxergado a letra a suas metáforas com outra visão, uma visão de fora da caverna.

  13. GABRIEL FUGULIN diz:

    Gostei muito do lançamento do projeto resistência, por que nos fez refletir e debater nossas opiniões se realmente estamos dentro ou fora da caverna? e também acho que as músicas foram tudo a ver com o lançamento.
    E a escama de peixe foi como os 8°A e B fossem um único só unindo em uma única sala

  14. Douglas diz:

    Achei muito boa a ideia, e o objetivo desse projeto wm nosso cotidiano, pois depois de passarmos por ele podemos perceber que tivemos mudanças em nossas qualidades, para melhor. Como as amizades que criamos e as formas de ajudar nossos colegas quando estavamos dentro da caverna, então de certa forma tivemos uma evolução em nossas qualidades.

  15. Carolina Stabel diz:

    Eu acho este projeto super interessante, pois aprendemos a lutar contra os nossos medos, mas ainda precisamos colocar esse aprendizado em nosso cotidiano.
    E quando fomos ao PETAR, eu falei com pessoas que não tinha muito contato na escola, lá nos ajudamos muito nas trilhas, nas cavernas e em outros lugares.

  16. Luiz Eduardo diz:

    o medo é a coisa mais contagiosa no ser humano e no PETAR nos lutamos contra eles.
    É, é isso que eu penso la e eu naum fui la mas acho que la foi interesante pra vcs entendeu?
    deve ter tido muitas trilhas la não é? ufa tava salvo.

  17. Fernando diz:

    Acho que se encachou super bem na nossa turma pois ela tem força de vontade em descobrir e aprender,já o site achei super interiçante poder fazer uma “prova” pelo o teclado e expressando melhor suas opiniões!

  18. Maria clara diz:

    Eu achei o lançamento super interessante, pois nos enfrantamos desafios que nunca pensamos que consiguiriamos enfrentar antes, e aprendemos que esses desafios não se encaixão apenas nessas ocasiões, mas tambem em nosso dia a dia, no PETAR eu consegui me relacionar com pessoas que nunca pensei que pudesse falar ou que pudesse me ajudar, e eu sei que esse projeto não ajudou somente a gente, mas com certeza vai ajudar á outras pessoas, principalmente as relacionadas á nos.😀

  19. Giulia Loschiavo diz:

    O lançamento do projeto para mim foi algo totalmente diferente como eu acho que para todos também foi,pois eles nos ensinou a vencer nossos desafios,entrar em uma caverna e conviver mais com pessoas que nunca imaginariamos falar.O projeto mostrou para nós alunos uma aprendizadem que levaremos todos os dias e para a vida inteira.

  20. Júlia Abud diz:

    A atividade de lançamento foi essencial, nos deixou preparados (quanto ao que iríamos estudar) para o que tínhamos pela frente. As músicas, os poemas, o mito e o discurso foram complementares e muito bem escolhidos, já que os retomamos vezes e vezes dentro das cavernas, nos debates e nas atividades do final do dia.

  21. Lara Guedes Silveira diz:

    Eu gostei muito do projeto de lançamento, pois foi uma preparação do que iriamos ver no Quilombo e no PETAR. As musicas fizeram com que todos reflitam do que é a paz, o que seria a sua zona de conforto e até sobre descriminação. A história em quadrinho nos deixou com uma dúvida, o que seria estar dentro e fora de uma caverna? Essa questão ao longo da viagem foi esclarecida. Depois do projeto de lançamento as pessoas já começaram a mudar e se unir mais, um ótimo começo para o projeto “Resistências”.

  22. Luis Henrique Rolo Silveira diz:

    Eu achei a atividade de lançamento no começo um pouco chato , pois deitar na barriga de Alguém seria um pouco inútil ,porém ao começar a ouvir as músicas e refletir um pouco em silêncio percebi que aquilo iria ser uma grande jornada para o conhecimento e entendimento do projeto.Gostei bastante da parte em que discutimos sobre o discurso de Martin Luther King
    “I have a dream”. E termino esse comentário com uma de suas frases “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.”

  23. Wellington diz:

    Eu achei a atividade de lançamento legal e interessante. Estranhei um pouco a brincadeira ‘escamas de peixe’, mas depois percebi que serviu para nos aproximarmos de nossos colegas. As músicas tinham tudo a ver com o projeto e a história do Piteco também. Pois muitas pessoas que estavam dentro da caverna saíram.

  24. Vitor diz:

    Acho muito útil! Alem de mostrar coisas que vocês acham relevantes à nossa aprendizagem nos podemos expressar as opiniões e coisas do tipo nos comentarios

  25. Isabella Toledo diz:

    Eu adorei a atidade de lançamento achei a escama de peixe muito boa pra todos se aproximarem mais…Os debates foram uma boa forma de sabermos o que iriamos encontrar na viagem e serviram pra refletirmos bastante

  26. Bruno Barreto Bastos diz:

    gostei muito achei muito criativo, e foi bom poque já estava preparando agente pro estava nos esperando la no PETAR, foi meio estranho mas gostei de experiencia e as escolhas da musicas foram perfeitas pois elas tinham tudo a ver com o projeto.

  27. Yuri Kadaoka diz:

    Eu acho que a melhor definicao e exatamente estar dentro ou fora da caverna !

  28. Yuri Kadaoka diz:

    Eu acho que a melhor definicao e exatamente estar dentro ou fora da caverna !quando estamos fora! Ou ainda dentro!w

  29. Thomas diz:

    Eu achei que o lançamento do projeto resistências foi muito empolgante e muito animador todos estavam muito ansiosos para a viagem e quando chegamos la tivemos uma surpresa pois foi muito melhor do q eu achei q seria.

  30. Mateus diz:

    Eu acho este projeto legal e fora do normal porque é uma forma de superarmos os nossos medos dentro e fora do colégio

  31. Francisco diz:

    O projeto resistências , é um projeto que vem para nos mostrar como podemos superar nossos medos .
    Alem disso o lançamento foi muito divertido

  32. Sanger diz:

    Eu achei o projeto resistências diferente e criativo, gostei muito sobre o tema e ADOREI a viagem, e aprendi bastante.

  33. Francis Berl diz:

    O lançamento do projeto me sensibilizou e fez com que eu “entrasse de corpo e alma nas discussões”

  34. Leonardo Santos 8Bto foi muio creativo e bem feito diz:

    Este projeto nos ajuda a superar medos e nos da experiencias e o lancamento foi muio creativo e bem feito.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s